4.30.2012

Paris 2012 : Conferência em defesa do serviço público da saúde


Fr - Pl - Eng - Esp - De - It - Gr - Pt

Em todos lugares na Europa, a crise da dívida soberana é usada como pretexto em ataques organizados contra o hospital público e o bem-estar social, os pacientes, os profissionais de cuidado médico. É traduzido pelo interrogatório do acesso a cuidado médico para tudo, fechaduras de camas, serviços, hospitais, por uma aceleração de um processo de privatizações de hospitais, a tributação dos pacientes, até mesmo como na Polônia o supression do estado de empregados para o benefício de estatutos de auto-empresário ou latas de contrato-lixo « diversas », menos código de trabalho. Também é o interrogatório dos sistemas de financiamento público ou previdência social para o benefício dos seguros privados. Em Inglaterre é feito pela introdução de uma « reforma » que ameaça quebrar o serviço público de saúde criando um mercado competitivo generalizando as privatizações, de semelhante com uma redução de 20 bilhão libras esterlinas do orçamento nacional.

Em todo país de Europa, debaixo de formas diferentes, severidade prepara a saúde aponte ao desmantelamento de unido e sistemas de equaliterian. É além disso um exemplo como os governos carregam a crise aos trabalhadores e para a sociedade. Também indica a importância para agir além das bordas para organizar uma resistência nas privatizações e nos planos de severidade.

A decisão do governo polonês para apagar o estado de empregados dos hospitais públicos e substituir pelo estado de auto-entrepreneur constitui uma ameaça para todos os empregados poloneses mas também un laboratório de experiência que ameaçaria, se esta medida estendesse, o estado de todos os empregados de Europa.

Requer uma ação em comum dos profissionais de cuidado médico, os pacientes, todos os cidadãos, supôe um agrupando das experiências das brigas nacionais em defesa da saúde pública e a previdência social, a organização de uma solidariedade concreta durante as brigas, a reflexão na construção de iniciativas internacionais para o universal, equaliterian e defesa unida de uma saúde pública.

Entre os banqueiros e a saúde o acesso universal e livre de sociedades para cuidado médico-é necessário escolher. Para nossa parte, é a voz acesso igual para a saúde, do acesso livre do cuidado, a democracia sanitária, o financiamento público e coletivo que é necessário promover, não os lucros eram privados dos acionistas dos estabelecimentos de saúde.

A conclusão de nossa conferência de Katowice (Polônia) que aconteceu no dia 19 e 20 de novembro de 2011, os participantes que originam de de sindicatos e de associações de brigas para a defesa da saúde e do bem-estar social, defendendo un sistema de saúde pública de alto nível em toda a Europa, pronunciado em favor da organização de uma conferência nova ponha 2012 na França.

Os participantes da conferência (União de Operariade não Sindicato “Agosto 80”, sindicato nacional dos enfermeira e a região de mulheres sãbia de Silésia, a SUD Saúde-Social).

Esta chamada também é assinada pela Emergência de Saúde de associação Grande-Bretagne; o sindicato de OZZPSR (Sindicato nacional dos trabalhadores da emergência conserta); o Sindicato de KZZPRM (Sindicato nacional dos empregados da ajuda médica).

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire